top of page

As Aparições de El Escorial - Espanha

Sinopse:

"Foi no dia 13 de Novembro de 1980, à noite, quando se preparava para arrumar num armário a roupa que acabara de passar a ferro, que Luz Amparo ouviu, pela primeira vez, uma voz forte e clara que lhe disse: «Minha filha, reza pela paz do mundo e pela conversao dos pecadores. O mundo está em grande perigo»".

Daqui partiu todo o desenvolvimento desta manifestação grandiosa e significativa, cuja explecação ultrapassa todo o sentido humano e causa impacto na inteligência de todos aqueles que não têm sensibilidade à intervenção permanente de Deus.

Desde 1980 a 1992, as aparições e revelações celestes multiplicaram-se, no Escorial, e sempre com uma temática de fundo que passa pelo aviso da segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, em fim dos tempos, lembrando reparação pelos pecados cometidos, mudança de vida, convite à penitencia, recomendação da oraçao do terço, rezar pelos sacerdotes e religiosos, manifestaçao da Paixão de Jesus que sofre por tantas ingratidões e muitas outras interpelações e recomendações.

Nas revelações , Luz Amparo entra em êxtase. Com frequência, sofre estigmas dolorosas, muitas vezes, com derramamento de sangue.

Todas as manifestações místicas da vidente foram registadas e, por isso, poderão ser analisadas a qualquer momento.

Desde Novembro de 2007, a convite da Associação Virgem das Dores de Prado Novo do Escorial, vamos ajudando a crescer este grupo numeroso de cristãos que se caracteriza por uma vida intensa de oração reparadora siante do Santíssimo Sacramento, profunda devoção a Nossa Senhora Virgem das Dores, Confissão frequente, peregrinação assídua a Prado Novo do Escorial, manifestação de uma fidelidade total à Igreja e ennquadramento apostólico nas comunidades onde residem.

Depois de ter surgido, no Escorial, em 1988, um grupo de Seculares Reparadoras e, em 1990, ter-se formado uma Comunidade de Famílias e uma Comunidade Vocacional, estes três ramos viriam a construir o que, em 14 de Junho de 1994, foi reconhecido pela autoridade eclesiástica de D- Angel Suquía, Cardeal Arcebispo de Madrid, como Associação Pública de Fiéis Reparadoras de Nossa Senhora a Virgem das Dores. Neste momento, a Associação Pública já desfruta de cerca de 90 religiosas Prefessas, 10 Sacerdotes Consagrados, 5 Seminaristas a frequentar a Faculdade de Teologia de São Dâmaso, em Madrid, e cerca de 30 familias que vivem em comunidade, à imitação das primeiras famílias cristãs.

No primeiro sábado de cada mês, milhares de peregrinos, provenientes de vários países, mas sobretudo de Espanha, França e Portugal, deslocam-se a Prado Novo para participares, no local das Aparições, na celebração da Santa Missa, na oração do Terço e na bênção que a todos é transmitida.

Prado Novo é um grande fenómeno Eclesial. A presença viva de Deus, que passa por uma filha humilde e dócil à Sua voz, sempre submissa à Autoridade Eclesiástica e disposta a sofrer em reparação pelos pecados da humanidade e da Igreja, liberta-se esplendorosa do martírio da perseguição e sobre o Escorial uma nova luz, clara e brilhante começa a resplandece.

Os link que se seguem sao reportagem dos tempos das perseguições às apariçoes de El Escorial

© 2016 - Todos os direitos reservados por Wix.com

bottom of page